UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

Gestão e Supervisão Escolar

Sobre o curso

De acordo com a Constituição Federal de 1988, com a Lei nº. 9.394/96, que trata das Diretrizes e Bases da Educação Nacional e com o Plano Nacional de Educação, a construção da autonomia escolar deve ser resultado da Gestão democrática, através da qual a escola deverá assumir compromisso com a construção de sua identidade. Isso se justifica na medida em que a tendência dessa proposta de curso de especialização latu sensu é superar a divisão social do trabalho pedagógico instaurada na escola básica.  Como as demais instituições torna-se indispensável investir em processos científicos e tecnológicos de modo a conduzir as práticas das escolas a processos gestionários participativo no seio educacional, no sentido de resgatar a base fundante da função social da escola e o compromisso de seus profissionais frente a um contexto que requer habilidades e competências para gerenciar o ensino e a aprendizagem. O gestor educacional, está habilitado para exercer, tanto as funções pedagógicas, como as os aspectos  administrativos, técnicos, pedagógicos, políticos, finananceiros e culturais, através da reconstrução do conhecimento com vistas à produção de políticas públicas, programas e planos referentes as redes/sistemas de que favoreçam o trabalho coletivo e desenvola compreensão crítica e pedagógica da escola nos vários contextos em que ela atua.

- Coordenador do Curso: Profa. Esp. Natália Almeida: Especialista em Formação de Professores: Teorias, Didáticas e Práticas Escolares. Pós-graduada em Gestão de Pessoas em Ambiente de Mudanças. Consultora de Processos Institucionais do Ensino Superior.  Coordenadora de Estágio da UNDB.

- Perfil do Participante: O curso de Pós-Graduação em Gestão e Supervisão Escolar  destina-se a graduados, pesquisadores, professores, pedagogos e a qualquer profissional que tem o desejo em aprofundar seu conhecimento para desenvolver as competências de liderança no processo de ensino e aprendizagem. 

  • Duração: 18 meses
  • Valores para 2019:

    R$ 650,00

    Descontos: 50% na matricula; 35% de pontualidade ou 40% para mais de 4 pessoas da mesma empresa (os descontos não são cumulativos).

  • Horário:
  • Obs.: Taxas e Encargos a serem assumidos pelos alunos após vencimento: multa de 2%+1% ao mês
  • Disciplinas
  • Convênios

Para visualizar as instituições conveniadas com a UNDB, clique aqui.

Inscreva-se