UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

Infraestrutura

As edificações e instalações utilizadas pela UNDB foram projetadas especificamente para utilização em atividades didático-pedagógicas. Apresenta-se subdividida em três prédios: Norte, Sul e Central, cada um com térreo mais dois pisos.

Nos 1º e 2º piso encontram-se as salas de aula, e no térreo da UNDB encontram-se dimensionados espaços administrativos e de uso comum dos discentes e docentes.

Todas as salas são equipadas com dispositivos Apple, que permitem o uso de ferramentas interativas em sala de aula.

A biblioteca possui acervo aberto aos alunos e professores, com sala de estudos, equipamentos audiovisuais e terminais de consulta ao acervo com acesso à Internet.

A UNDB disponibiliza, ainda, laboratórios de informática, disponibilizados para aulas, práticas extraclasse, pesquisas na rede, levantamentos de dados e demais atividades acadêmicas. Os laboratórios de informática são controlados pelo Centro de Inovação e Tecnologia do Grupo Dom Bosco, que organiza calendário para sua utilização, procurando sempre a otimização dos serviços.

Dispomos, também, de um teatro climatizado e equipado com recursos multimídias e de um ginásio poliesportivo coberto.

As coordenações dos cursos possuem estações de trabalho para uso da equipe acadêmica e salas de atendimento individual aos alunos, além de ampla sala de professores, de uso exclusivo dos docentes.

Ambientes de aprendizagem colaborativa também estão à disposição de alunos e corpo docente para as práticas acadêmicas.

A UNDB preocupa-se em assegurar acessibilidade para pessoas com deficiência, que estudam ou venham a estudar na Instituição, como vagas em estacionamento reservadas, banheiros adaptados, bebedouros em altura acessível, piso tátil em áreas de acesso, sinalização em braile e, quando necessário, intérpretes de língua de sinais/língua portuguesa.