Infraestrutura

As edificações e instalações utilizadas pela UNDB foram projetadas especificamente para utilização em atividades didático-pedagógicas. Apresenta-se subdividida em três prédios: Norte, Sul e Central, cada um com térreo mais dois pisos.

Nos 1º e 2º piso encontram-se todas as 54 salas de aula, e no térreo da UNDB encontram-se dimensionados espaços administrativos e de uso dos discentes e docentes.

Todas as salas são equipadas com advices Apple, que permitem o uso de ferramentas interativas em sala de aula.

A biblioteca possui acervo aberto aos alunos e professores, com sala de estudos, equipamentos audiovisuais e terminais de consulta ao acervo com acesso à Internet.

A UNDB disponibiliza, ainda, cinco laboratórios de informática, disponibilizados para aulas, práticas extraclasse, pesquisas na rede, levantamentos de dados e demais atividades acadêmicas. Os laboratórios de informática são controlados pelo Núcleo de Tecnologia da Informação, que estabelecem calendário para sua utilização, procurando sempre a otimização dos serviços.

Dispomos de um teatro climatizado e equipado com recursos multimídias, com capacidade para 300 (trezentos) expectadores; e de um ginásio coberto, com capacidade para até 5 mil pessoas.

As coordenações dos cursos possuem estações de trabalho para uso da equipe acadêmica e salas de atendimento individual aos alunos, além de ampla sala de professores, de uso exclusivo dos docentes.

Ambientes de aprendizagem colaborativa, como a sala 3.0, sala gamificada e uma aceleradora de startups também estão à disposição de alunos e corpo docente para as práticas acadêmicas.

A UNDB também preocupa-se em assegurar acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, que estudam ou venham a estudar na Instituição, como vagas em estacionamento reservadas, banheiros adaptados, bebedouros em altura acessível, piso táctil em áreas de acesso, sinalização em braile e, quando necessário, intérpretes de língua de sinais/língua portuguesa, dentre outros.