Apresentação

Fundada em 2002, a Unidade de Ensino Superior Dom Bosco nasce com o propósito de formar profissionais competentes e socialmente responsáveis.

Ao longo de sua trajetória, a UNDB tem comemorado inúmeros selos de qualidade conquistados por meio do desempenho de seus alunos e do trabalho realizado por um corpo docente de alto nível, alicerçado em metodologias ativas inovadoras, e projetos de pesquisa e extensão consistentes.

A UNDB é a única Instituição de Ensino Superior em São Luís a usar integralmente o sistema de “Cases” em todas as disciplinas de seus cursos e a preparar os alunos para a elaboração de "Papers" de pesquisa desde o primeiro período da graduação.

A instituição também tem investido fortemente na utilização de novas tecnologias, criando ambientes de aprendizagem colaborativa com tecnologia digital de alto padrão – as bases da Educação 3.0 -, que tornam o aluno da UNDB protagonista do processo de conhecimento.

Com o projeto pedagógico pautado em princípios que estimulam o espírito crítico e reflexivo dos estudantes, a UNDB oportuniza aos alunos a vivência concreta da realidade profissional, de modo a promover a sua articulação com a vida acadêmica.

Desde a formação da sua primeira turma, a UNDB tem obtido sempre lugar de destaque nas avaliações nacionais realizadas pelo MEC e pelas entidades de classe nas áreas profissionais de seus cursos:

  • Conquistou todos os primeiros lugares no ranking do exame da OAB, entre as faculdades particulares de São Luís, desde a primeira turma de egressos do Curso de Direito e, recebeu duas vezes o Selo de Qualidade conferido pela Ordem dos Advogados do Brasil, sendo uma das poucas instituições do Nordeste a receber tal título;
  • Conquistou o título de melhor curso de Arquitetura e Urbanismo de São Luís na avaliação do MEC;
  • Conquistou a distinção do Conselho Federal de Administração como o melhor curso de Administração entre as faculdades particulares do Maranhão;
  • Lidera o rol das Instituições de Ensino Superior do Maranhão que mais aprovam no Exame do Conselho de Contabilidade;
  • Obteve a maior nota no ENADE entre as Instituições de Ensino Superior Particulares do Maranhão, nos Cursos a que submeteu seus egressos;
  • Tem seus cursos de Ciências Contábeis e Direito estrelados no guia das melhores universidades do país, publicado pela Editora Abril.
  • É a única instituição de ensino maranhense que obteve nota máxima na avaliação do MEC no curso de Sistemas de Informação, e teve o seu curso de Engenharia de Produção reconhecido como o melhor do Maranhão.

Por todo esse trabalho, a UNDB é conceituada nos meios acadêmicos, na comunidade em geral e, principalmente, no mercado de trabalho, como uma Instituição de excelência no Maranhão.