UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

Regulamento e Manual de Normalização de TCC

Inscrição

Para efeito de inscrição, o usuário deverá apresentar:

  • Comprovante de matrícula ou Cartão de identificação.

Material que Pode ser Emprestado

O usuário inscrito na Biblioteca tem direito ao empréstimo domiciliar dos materiais informacionais, exceto: obras de referência (enciclopédias), periódicos, exemplares de livros reservados bem como exemplares destinados para consulta local. Estes estarão disponíveis para cópia ou pesquisa na Faculdade.

O empréstimo de materiais poderá ser efetuado apenas pelo usuário da carteira.

Prazos e Condições

O aluno de graduação poderá retirar, no máximo, 5 (cinco) exemplares de publicações diferentes. O prazo determinado para empréstimo domiciliar é de 07 (sete) dias. Para professores, alunos da pós-graduação e funcionários da UNDB a quantidade fica estabelecida em 5 (cinco) títulos e o prazo para devolução é de 15 (quinze) dias.

O usuário é responsável pelo material em uso. Em caso de extravio ou dano, a biblioteca deverá ser indenizada sob a forma de substituição da publicação. Estando a publicação esgotada, será indicado um título equivalente ou a substituição por outra obra, caso haja interesse da biblioteca. O prazo estipulado para pagar o título extraviado é de 30 (trinta) dias.

Reserva

Se o livro desejado estiver cedido por empréstimo, o usuário poderá reservá-lo; o material reservado ficará disponível ao interessado por 24 horas.

Renovação

A renovação poderá ser efetuada até 3 (três vezes) sem a presença dos títulos, desde que este não esteja na lista de reserva. A 4ª (quarta) renovação dar-se-á somente com apresentação do material emprestado.

FIQUE ATENTO: Renove os materiais emprestados antes ou na data prevista para devolução. Evite possíveis multas!

Devolução

Verifique as datas de devolução dos materias que estão em seu poder. Exija o comprovante de devolução, renovação ou empréstimo.

A não devolução ou renovação dos livros no primeiro dia útil, após o sábado, domingo ou feriados, implicará na cobrança de multa a partir da data do vencimento, incluindo essas datas.

Uso das Dependências

Além dos alunos, professores e funcionários da UNDB, poderão frequentar a Biblioteca, membros da comunidade acadêmica devidamente identificados, nas seguintes condições:

  • Deverá ser guardado SILÊNCIO e atitude compátivel com o ambiente;
  • É proibido lanchar e fumar no recinto;
  • Não nos responsabilizamos por materiais deixados sobre as mesas.

Uso dos Armários

A UNDB disponibiliza armários guarda-volumes para seus frequentadores. Para retirada da chave do armário é indispensável a apresentação de documento que identifique o usuário como estudante/funcionário da IES.

A responsabilidade pela posse da chave é do usuário, cabendo a ele o ônus em caso de extravio ou atraso na devolução.

Internet/Computadores

O usuário tem acesso gratuito à internet apenas para realizar suas pesquisas acadêmicas. A prioridade de uso dos terminais é para aqueles que precisam pesquisar para fins de estudos.

Serviços on-line

Para Consultas, Renovações e Reservas on line, acesse www.undb.com.br e clique em “acervo on line”. Para renovação clique em login matrícula (apenas os cinco últimos dígitos), escolha o tipo de usuário e digite a senha cadastrada na biblioteca.

Wi-Fi

A UNDB disponibiliza o acesso à Rede sem fios a toda sua comunidade acadêmica. As Zonas WI-FI foram instaladas em vários locais da instituição e estão identificados por placas de sinalização.

Para acessar a rede, você deverá solicitar LOGIN e SENHA junto ao Núcleo de TI (Suporte Técnico) da Instituição.

Penalidades

  • Multa de R$ 2,00 (dois reais) ao dia por atraso de cada obra, incluindo a data da devolução;
  • Não ter o direito a outros empréstimos, enquanto estiver em débito, nem pegar qualquer material para consulta local;
  • Ser impedido de efetuar rematrícula ou trancamento;

Obs: O usuário estará sujeito a pagar multa diária desde a data do vencimento até a reposição do material.

A Coordenação da Biblioteca se reserva o direito de advertir aqueles que desrespeitarem os funcionários e as normas vigentes.