Gestão da Qualidade e Processos Organizacionais

Sobre o curso

A necessidade por organização e padronização de processos nas organizações contemporâneas surge em meio à multidisciplinariedade das atividades organizacionais, demanda por fluxos compreensíveis e desburocratizados, acumulo de funções e às imprevisibilidades do mercado competitivo. A organização por meio de processos permite o aumento da percepção e concretização da qualidade em meios endógenos e exógenos. Internamente, gerir por meio de processos, auxilia na gestão do conhecimento, na performance individual e coletiva e na padronização das ações. Com a qualidade interna, o meio externo se depara, então, com uma organização preparada para encarar os desafios tanto dos clientes, como dos fornecedores e demais stakeholders.

Coordenador
Professor Me. Raul Loiola Coêlho Dias
Mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Brasília. É consultor e gestor de pessoas do Grupo Dom Bosco.

Perfil do participante
Profissionais com experiência e/ou interesse em atuar com mapeamento, análise, melhoria e gestão de processos organizacionais.

  • Duração: 18 meses
  • Valores para 2018:

    Valor: R$ 650,00

    Pontualidade: R$ 35%

    5 ou + pessoas da mesma empresa: 40% 

    Mensalidades: 1 matrícula + 18 meses

  • Horário:

    Quinta e Sexta – disciplinas dos módulos (quinzenais)

    Sexta e Sábado (Core Labs)

  • Obs.: Taxas e Encargos a serem assumidos pelos alunos após vencimento: multa de 2%+1% ao mês
  • Disciplinas
  • Convênios

Fundamentos de BPM – Gestão de Processos Organizacionais;

Gestão da Qualidade em Organizações Contemporâneas;

Metodologia Científica Case, Paper e Projeto;  

Ética e Responsabilidade Sócio Empresarial;

Modelagem de Processos;

Gestão de Indicadores Organizacionais;

Gestão Estratégica de Pessoas;

Sistemas de Qualidade I: Introdução; Governança Corporativa por Processos;

Lean Sigma;

Controle Estatístico do Processo;

Tecnologia e Inovação na Gestão da Qualidade e Processos Organizacionais;

Sistemas de Qualidade II: PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade);

Auditorias da Qualidade Sistemas de Qualidade III: ISSO;

Finanças Corporativas: Processos Organizacionais;

Sistemas de Qualidade IV: Certificações setoriais e regionais;

Sistemas de Informação na Gestão da Qualidade e Processos Organizacionais.

Core Lasb. PITH

Inscreva-se