Sobre o curso
A necessidade por organização e padronização de processos nas organizações contemporâneas surge em meio à multidisciplinariedade das atividades organizacionais, demanda por fluxos compreensíveis e desburocratizados, acumulo de funções e às imprevisibilidades do mercado competitivo. A organização por meio de processos permite o aumento da percepção e concretização da qualidade em meios endógenos e exógenos. Internamente, gerir por meio de processos, auxilia na gestão do conhecimento, na performance individual e coletiva e na padronização das ações. Com a qualidade interna, o meio externo se depara, então, com uma organização preparada para encarar os desafios tanto dos clientes, como dos fornecedores e demais stakeholders.
Coordenador
Professor Me. Raul Loiola Coêlho Dias
Mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Brasília. É consultor e gestor de pessoas do Grupo Dom Bosco.
Perfil do participante
Profissionais com experiência e/ou interesse em atuar com mapeamento, análise, melhoria e gestão de processos organizacionais.
- Duração: 18 meses
- Valores para 2019:
Valor: R$ 650,00
Pontualidade: R$ 35%
5 ou + pessoas da mesma empresa: 40%
Mensalidades: 1 matrícula + 18 meses
- Horário:
Quinta e Sexta – disciplinas dos módulos (quinzenais)
Sexta e Sábado (Core Labs)
- Obs.: Taxas e Encargos a serem assumidos pelos alunos após vencimento: multa de 2%+1% ao mês
- Disciplinas
- Convênios
Fundamentos de BPM – Gestão de Processos Organizacionais;
Gestão da Qualidade em Organizações Contemporâneas;
Metodologia Científica Case, Paper e Projeto;
Ética e Responsabilidade Sócio Empresarial;
Modelagem de Processos;
Gestão de Indicadores Organizacionais;
Gestão Estratégica de Pessoas;
Sistemas de Qualidade I: Introdução; Governança Corporativa por Processos;
Lean Sigma;
Controle Estatístico do Processo;
Tecnologia e Inovação na Gestão da Qualidade e Processos Organizacionais;
Sistemas de Qualidade II: PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade);
Auditorias da Qualidade Sistemas de Qualidade III: ISSO;
Finanças Corporativas: Processos Organizacionais;
Sistemas de Qualidade IV: Certificações setoriais e regionais;
Sistemas de Informação na Gestão da Qualidade e Processos Organizacionais.
Core Lasb. PITH