UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

UNDB é nota máxima na avaliação do MEC

19.08.14

A metodologia de cases e papers, as parcerias com empresas internacionais como a Microsoft, IBM e a Exin.  A infraestrutura, o Laboratório de Redes e Hardware, a aquisição de acervo digital com livros e revistas da área, a ferramenta “UNDB tecnologia em sala de aula” – em que os professores utilizam o ipad –, além da participação em projetos de iniciação científica. Motivos que fazem do curso de Sistema de Informação da UNDB nota máxima na avaliação in loco realizada pelas comissões de especialistas do Ministério da Educação.

Na ocasião foram avaliadas a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente, técnico-administrativo e as instalações físicas. No final, o reconhecimento pelo trabalho: nota máxima.

Para a Coordenadora do Curso – Profa. Ma. Luiza Soares Zaramela, a satisfação é grande pelo resultado, fruto da parceria com os professores, alunos e direção. “Esse é um trabalho de equipe e ficamos felizes em saber que estávamos no caminho correto. É muito gratificante e atribuo essa nota aos alunos que acreditam na Instituição. Sem eles não teríamos recebido a avaliação máxima”, diz a professora.

O formando do Curso de Sistemas e orador da turma, Waldir Luz, acredita que a constante renovação e a busca pela excelência fazem a diferença. “Durante os quatro anos de curso, tivemos conteúdo atualizado, infraestrutura a altura e professores de altíssimo nível. A nota conquistada, após avaliação do Ministério da Educação, não poderia ser menor. Estou muito feliz”, avalia o formando.

A Coordenadora Luiza ressalta, ainda, que Sistemas de Informação é um curso de gestão, que oferece um leque de possibilidade e no final o aluno pode se especializar em uma área. “Durante os semestres os estudantes têm uma visão ampla da parte tecnológica e da parte administrativa. É um curso interdisciplinar e voltado para o mercado, esse é o nosso diferencial”, explica a professora.