Eventos especiais - Área da Saúde UNDB

09.10.18

O Dr. Rafael Marinho, Fisioterapeuta e Educador de Pilates, é o convidado para ministrar uma palestra especial e uma aula experimento sobre o Pilates em comemoração ao dia do fisioterapeuta.

Na sequência, o cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia e Odontologia se juntam e trazem a Dra. e Mastologista Glaucia Mesquita Cordeiro para ministrar a palestra “Câncer de mana: Prevenção e auto-cuidado” em comemoração ao Outubro Rosa.

Rafael Marinho é Fisioterapeuta, Educador de Pilates, pós graduado em Acupuntura, Osteopatia e Docência do Ensino Superior. Formação em Pilates pela A&M cursos de aprimoramento - DFAtualizações no Pilates com Alice Becker, Lolita San Miguel, Kathy Corey, Jacobo Gomez, Lupe Duran, Mabel Cabrera, Montisie Cousie, Helena Bartley, Jacson Bonafé, Cassia Frade. Membro da Câmara Técnica do Pilates do CREFITO 16. Membro fundador do Sindicato dos fisioterapeutas do Maranhão. Membro do Movimento Pilates com Qualidade Colunista da Revista +Q Pilates e Membro do CNPP (Conselho Nacional de Normas e Padroes do Método Pilates).

A Glaudia Mequista tem no curriculo a graduação em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (2005). Possui especialização em cirurgia geral pela Universidade Federal do Maranhão (2009) e especialização em Mastologia pelo Instituto do Câncer do Ceará (ICC) (2011). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Mastologia (2013). Doutoranda em Oncologia pela Fundação Antônio Prudente (FAP) do AC Camargo Cancer Center (2013). Atualmente é Mastologista na Preciore, Hospital HCI, Hospital São Domingos (HSD) e Coordenadora do Serviço de Mastologia Hospital do Câncer Aldenora Belo (HCAB), em São Luís - MA

Curtiu? Então anota aí na agenda:

• Aula ExperimentaL -> dia 10 às 10h30 e 16h na Área de Vivência da UNDB.
  • Palestra OutubroRosa -> dia 10 às 18h, no Teatro Maria Izabel Rodrigues.