Autoridades, juízes, advogados e alunos participaram do evento "Poder Judiciário e Democracia"

16.04.18

Neste sábado, recebemos o Governador do Estado, Flávio Dino, nosso convidado da Universidade de Buenos Aires, professor Enrique Zuleta Puceiro, e o professor Agostinho Ramalho Marques Neto, no evento internacional "Poder Judiciário e Democracia", em parceria com a AJD. Na plateia, tivemos juízes, advogados e estudantes de Direito da UNDB.

A presidente da AJD, Laura Benda, reforçou que o ciclo de debates com as autoridades é uma preocupação da categoria com fins a reunir as mentes de influência aos debates importantes para democracia, incluindo acadêmicos e sociedade.

Em sua fala, Flávio Dino discorreu sobre a política, cenário brasileiro e o mundo do Direito e da Justiça, em geral, nos últimos cinco anos. Temas como corrupção, justiça, ação da mídia, agentes que atuam para a atual situação do sistema e ações de Governo no Maranhão para combater as desigualdades. “Procuramos pautar a gestão na igualdade social, a partir dos programas de governo que alcançam a todos, sem distinção, e próximos do povo, realizando uma política de direitos”, reforça o governador.

Promovido pela coordenação do curso de Direito da UNDB, o evento teve como objetivo oportunizar a informação aos estudantes da graduação e para a comunidade na perspectiva do papel do advogado, do Direito e do Judiciário nesse cenário. “A instituição tem sempre propostas deste tipo, para ofertar aos nossos alunos e aos maranhenses. É um bom momento para discutir como o Direito influi no nosso cenário político”, reforça o coordenador do curso, Arnaldo Vieira.