8º PERÍODO DO CURSO DE DIREITO VISITA O MINISTÉRIO PUBLÍCO DO MARANHÃO

12.11.18

Na quarta-feira passada, 7, os alunos do curso de Direito da UNDB realizaram uma visita à sede da Procuradoria Geral de Justiça. A proposta era conhecer o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Maranhão. Os alunos foram recebidos por membros da administração superior, que apresentaram os projetos, ações e atividades desenvolvidas pela instituição em diversos segmentos.

O secretário para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Amorim, deu inicio às atividades no dia, seguido pela promotora de justiça Klycia Menezes, que apresentou o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas.

A promotora de justiça Ana Tereza Silva de Freitas, que é diretora da Escola Nacional do Ministério Público, deu a dica aos alunos para que acompanhem a página do MPMA e participem dos cursos e treinamentos abertos à comunidade.

Ressaltando a importância da iniciativa da visita ao MPMA, o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Nonato Leite, disse que o Ministério Público está se reinventando. O chefe do MPMA ressaltou que “em um país marcado por desigualdades sociais, somos indutores de políticas públicas. Estejamos, sempre, nós todos, vigilantes na defesa da cidadania e da democracia, especialmente em um momento de turbulência social”. No final da visita, os alunos participaram de um sorteio e receberam publicações do Ministério Público.