UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

30 anos da Constituição Federal e 15 anos do curso de Direito.

17.10.18

Outubro foi um mês de grande importância para o curso de Direito da UNDB. Os dias 10 e 11 foram marcados pela XIV Jornada Jurídica, que além de comemorar os 15 anos do curso, teve como temática principal os 30 anos da Constituição Federal (completados no dia 05 de outubro), para discutir os mais importantes assuntos da nossa breve história de constitucionalismo democrático.

A UNDB reuniu grandes nomes da cena jurídica nacional que discutiram temas como "O Estado de direito na Constituição de 1998", "Direitos fundamentais, constituição e retórica", "Constituição e Direitos Sociais", "Delações premiadas e ordem constitucional vigente", "Escola sem partido e liberdades Comunicacionais", "Conciliação no modelo constitucional brasileiro" e "Direitos fundamentais: efetivação e judicialização".

Além de diversos painéis, aconteceram apresentações de trabalhos científicos e também minicursos oferecidos e ministrador por docentes da UNDB e convidados externos.

Durante toda a construção do evento, a organização pensou no incentivo em divulgar pesquisas e projetos de extensão e ofertando a comunidade uma oportunidade ímpar em dialogar com convidados, como Min. Nefi Cordeiro (STJ), Min. Marco Buzzi (STJ) e Min. Reynaldo Soares da Fonseca (STJ).

A Jornada Jurídica da UNDB, já consolidado na agenda acadêmica da capital maranhense com um dos eventos jurídicos mais aguardados pela comunidade.

Confiram as imagens clicando aqui.