15 anos do curso de Ciências Contábeis

01.10.18

O curso de Ciências Contábeis comemorou os seus 15 anos. Homenagens, emoções e muitas lembranças marcaram a noite. A Master Coach Lia Silva marcou presença no evento, palestrando sobre o assunto “Alta Performance Pessoal e Profissional”. Outra grande momento, foi a participação dos alunos da primeira turma do curso de Ciências Contábeis da UNDB. Não teve como conter as lágrimas.

O curso, que tem a coordenadora Profa. Me. Maria de Nazaré dos Anjos Barros.formou e continua formando profissionais capacitados para compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional e nos diferentes modelos de organização. A UNDB entregou ao mercado, profissionais capacitado para o domínio das responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a plena utilização de inovações tecnológicas.

Durante sua existência, o curso de contábeis ganho o 1º lugar no Exame do Conselho Regional de Contabilidade e o título de melhor curso de Ciências Contábeis do Maranhão na avaliação do Enade/MEC. Lidera o rol das Instituições de Ensino Superior do Maranhão que mais aprovam no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.

Outro grande feito do curso é o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, mas conhecido como NAF, que consiste em um espaço de orientação e prestação de serviços, supervisionado por professores e executado por alunos, com incentivo e suporte da Receita Federal.

A UNDB parabeniza todos os que fizeram do curso de Ciências Contábeis o melhor do Maranhão.

#TeamContabéis #TeamUNDB #OsMelhoresUniverstariosSeFormamAqui