X PRÊMIO JOÃO MAURÍCIO ADEODATO

18.05.15

Acontece nesta sexta-feira, 22 de maio, às 17h30, no Teatro Maria Izabel Rodrigues, a 10ª edição do Prêmio João Maurício Adeodato, que irá premiar os três discentes melhores colocados no concurso de papers (artigos), produzidos nas disciplinas curriculares do Curso de Direito.
O prêmio é um incentivo à produção científica dos alunos, ao dar mais visibilidade aos melhores trabalhos que são apresentados a cada ano.
A conferência desta edição – “Como interpretar o Direito no Século XXI” – será proferida pelo professor Dr. Juarez Freitas (PUC/RS e UFRGS), um dos juristas mais importantes do Brasil, sobretudo pelas suas pesquisas na área da Hermenêutica e do Direito Público.
Juarez Freitas é presidente do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público, tem Pós-Doutorado na Universidade Estatal de Milão, é Pesquisador visitante nas Universidades de Oxford, Columbia e Cambridge, membro de Comissão Especial do Conselho Federal da OAB e autor de várias obras, entre as quais: o Direito Fundamental à Boa Administração Pública; Controle dos Atos Administrativos e os Princípios Fundamentais; A Interpretação Sistemática do Direito; e Sustentabilidade: Direito ao Futuro (Medalha Pontes de Miranda da Academia Brasileira de Letras Jurídicas.