UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

Workshop trata do método proposto pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados

16.03.17

A UNDB recebe nesta sexta-feira (17/03), a juíza da 2ª vara da Comarca de Itapecuru Mirim, Mirella Cezar Freitas, que irá ministrar o workshop "Execução penal e o método APAC". O  evento inicia a partir das 17h, no Teatro Maria Izabel Rodrigues, e é aberto a todos os alunos e professores do curso de Direito.

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC - é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. O trabalho da APAC dispõe de um método de valorização humana, vinculada à evangelização, para oferecer ao condenado condições de se recuperar. Busca, também, em uma perspectiva mais ampla, a proteção da sociedade, a promoção da Justiça e o socorro às vítimas. 

A APAC é uma entidade jurídica sem fins lucrativos, imbuída na missão de reestruturar a maneira como a execução da pena é executada. O método APAC surge com embasamento na Lei de Execução Penal, enfatizando o cumprimento de pena, executando a liberdade progressiva e priorizando a reeducação do preso.