Workshop de Planejamento e Gestão uniu colaboradores em prol de 2016

17.12.15

Planejamento e união entre os colaboradores: esta é a forma que a Unidade de Ensino Superior Dom Bosco escolheu para entrar com o pé direito no ano de 2016. E para isso, foi realizado o Workshop de Planejamento e Gestão, na última quarta-feira, envolvendo todas as coordenações de cursos e Núcleos de Desenvolvimento Estruturantes da instituição.

O Workshop foi coordenado por professores do curso de Administração e trouxe oficinas e atividades que culminaram em uma celebração entre os setores. Durante a tarde e noite, os colaboradores fizeram uma breve “visita” aos resultados obtidos em 2015 e elaboraram propostas para 2016.

A programação também contemplou uma ambientação, um Ciclo PDCA para visualizar as ações para o próximo ano, arguições sobre metodologia para solução de problemas, atividades em equipe e o encerramento com momento comemorativo e assinatura do Diploma de Compromisso pelos participantes. “Eventos desse tipo são essenciais para as organizações, pois avaliam e constroem novas metas, além de construírem gestões mais participativas. Também proporcionam maior sentimento de pertencimento entre as pessoas”, completou a coordenadora do curso de Administração, Jaqueline Pimentel.

Ela considera que, diante das atuais circunstâncias do país, a UNDB obteve resultados bastante positivos, com captação de novos estudantes, baixa evasão e não foi afetada com as intempéries do FIES. A professora Jaqueline ficou satisfeita com as ações propostas no Workshop. “Aqui já foi pensada a metodologia educacional, os instrumentos de monitoria e controle e os projetos educacionais para 2016. Tivemos ampla participação de todos os grupos envolvidos”, afirmou.

foto[2]

Para a reitora da UNDB, Ceres Murad, o evento teve grande relevância para a integração dos colaboradores. “Este é um dos momentos mais importantes do ano, pois cada grupo conhece as peculiaridades do outro e isso gera sentimentos de solidariedade. Eles reconhecem a instituição como organismo vivo e compartilham sucessos, desafios e conquistas”, ressaltou.

O Workshop de Planejamento e Gestão também agradou à professora do curso de Odontologia, Caroline Abdalla, que considera o encontro um propulsor de engajamento. “É aqui que a equipe acadêmica da UNDB pode rever os acertos e erros deste ano. Todos os anos nós participamos e é gratificante ver como a cada ano nos aperfeiçoamos”, avaliou.