Waka Coworking

02.06.16

Recentemente, estudantes do curso de Administração da UNDB tiveram uma aula de inovação diferente ao visitarem as instalações WAKA Coworking.

O conceito “Coworking” é bastante promissor e basicamente trata de um novo modelo de trabalho que tem como objetivo principal estimular a troca e compartilhamento de ideias, a ampliação do networking, além da participação entre diferentes profissionais, que podem ser de diversas, tudo isso “misturado” presencialmente e realizado em um escritório físico.

Tendo como principal fonte de inspiração o tema Economia Colaborativa no Mundo, no Brasil e no Maranhão, o conceito inspira a busca de soluções criativas e de alternativas que projetem possibilidades para além da escassez de recursos.

foto[2]

Acompanhados da Profa. Odla Albuquerque, na Waka Coworking, os estudantes da UNDB foram recebidos pelo sócio fundador Fábio Freitas que entre narrativas das suas experiências, pontuações sobre o cenário atual e reflexões sobre o futuro, deixou claro a relevância da economia colaborativa no ambiente globalizado em que vivemos e a necessidade cada vez maior de obtermos melhores resultados com menor impacto sobre os recursos e o ambiente de um modo geral.

A prática de operar em espaços colaborativos no ambiente de trabalho é algo comum em países asiáticos e com evolução em larga escala nos países da Europa.