Visita técnica do Curso de Ciências Contábeis

18.05.12

Com o objetivo de envolver os alunos com a realidade profissional, a Coordenação do Curso de Ciências Contábeis promoveu, recentemente, uma visita técnica a um escritório de contabilidade da capital.

A explanação in loco, demonstra o fluxo nas áreas de recursos humanos, fiscal e contábil, a correlação com a legislação fiscal e previdenciária, assim como, a aplicabilidade das técnicas, normas e princípios de contabilidade.
Os depoimentos dos profissionais já atuantes no mercado de trabalho, permitem aos acadêmicos uma reflexão sobre o estudo de caso voltado para as atividades desempenhadas pelo profissional contábil.
As visitas aos escritórios de contabilidade, proporcionam uma visão diferenciada do fluxo das atividades relacionadas à contabilidade financeira e gerencial. Por meio dessa análise é possível aos nossos alunos observar as responsabilidades e a necessidade de conhecimento constante, relatou a Coordenadora do Curso e responsável pela atividade, Profa. Nazaré Barros.