VIII Encontro do Curso de Ciências Contábeis

17.10.08

A Coordenação do Curso de Ciências Contábeis promoveu em setembro (25/26), o VII Encontro do Curso e IV Encontro de Egressos, que nessa edição teve como temática \"Contabilidade: instrumento de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social\".
O evento contou com palestras proferidas pelos professores: Profª. Msc. Gardênia Maria Braga de Carvalho (Contabilidade Ambiental frete aos desafios da sustentabilidade), Profª. Doutoranda Elizabeth Pereira Rodrigues (Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica em material Ambiental), Profª. Doutoranda Vanessa Hasson (Incentivos Fiscais como instrumento de Responsabilidade Social) e Prof. Daniel Madorra (Responsabilidade Social).
\"O resultado deste encontro foi muito positivo, a participação dos nossos alunos foi excelente, nos debates, nos questionamentos e exposições relevantes feitas aos palestrantes convidados, na interação com os professores, fatores que demonstram o alto nível acadêmico dos estudantes de Contábeis da UNDB. Nesse momento pudemos perceber também uma interatividade com a comunidade, pois além de estudantes do Curso, contamos com a presença de ex-alunos e profissionais\", disse a Profª. Msc. Maria de Nazaré Barros, Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da UNDB.
Além das palestras os estudantes puderam ainda participar de mini-cursos com os temas: Contabilidade Informatizada, ministrado pela Profª. Esp. Ângela Maria Costa de Sousa, e Comparação das Práticas Contábeis adotadas no Brasil com as normas internacionais, ministrado pelo Prof. Ms. João Conrado de Amorim Carvalho e alunos do 8º período do Curso de Ciências Contábeis da UNDB.
A programação ainda inclui a apresentação e premiaçãode cases e papers produzidos por alunos do Curso em períodos anteriores.
Para Gissilene Menezes, estudante do 6º período, o encontro foi bastante enriquecedor e o tema Contabilidade Ambiental muito bem discutido \"Já participei de 6 dos encontros já promovidos pelo Curso, porém, esse me trouxe um sentimento especial, não só pelo fato de estar em um dos grupos vencedores do concurso de papper/case, mas, principalmente por todo o conhecimento que adquirimos nesse momento. Todos os palestrantes estão de parabéns, por que deram um show de explanações\", disse.
Após as apresentações os presentes ainda participaram de um sorteio de livros e brindes.