VII Prêmio João Maurício Adeodato

01.06.12

A Coordenação do Curso de Direito promoveu na última sexta-feira (25/05) a 7ª edição do Prêmio João Maurício Adeodato. Tal evento consiste no concurso anual de papers do Curso, consagrando os três primeiros colocados dentre os artigos produzidos pelos acadêmicos.

Os papers finalistas em cerimônia ocorrida no Teatro Maria Izabel Rodrigues, após as apresentações a Comissão Julgadora, composta pelos Professores Msc. Thiago Oliveira, Arnaldo Vieira e Gabriel Cruz, reuniu-se para avaliar os trabalhos e enfim, anunciar as três primeiras colocações. Parabenizamos os alunos premiados:

1. Caroline V. G. Mendes e Cândida Angélica M. S. Conceição - A edição de medidas provisórias pelo poder executivo estadual do Maranhão: uma análise da observância dos pressupostos.
  2. Nelson Barros da Silva e Marcos Caminha - Como se constrói uma casa sem teto: motivos que levam crianças e adolescentes para a rua no Maranhão
  3. Tâmara Luíza Dall Agnol - Ativismo Judicial e Supremo Tribunal Federal: uma abordagem reflexiva da super atuação do Poder Judiciário.

O evento contou, ainda com a presença do ilustríssimo Prof. Dr. Martonio Mont`Alverne Barreto Lima, que ministrou a palestra Jurisdição Constitucional versus Política: um desafio real da democracia.
A solenidade foi prestigiada também, pela Coordenadora do Curso, Profa. Msc. Amanda Thomé Travincas, e a Profa. Msc. Yuri Frederico Dutra, Coordenadora de Pesquisa e organizadora do evento, além de alunos e docentes da UNDB.
A Coordenação do Curso agradece ainda o patrocínio do Complexo Damásio e Livraria do Advogado.