VI Prêmio João Maurício Adeodato

27.05.11

A Coordenação do Curso de Direito promoveu mais uma edição do Prêmio João Maurício Adeodato. Tal evento consiste no concurso anual de papers do Curso, consagrando os três primeiros colocados dentre os artigos produzidos pelos acadêmicos.
Na última quinta-feira (26/05) foram apresentados os papers finalistas em cerimônia ocorrida no Teatro Maria Izabel Rodrigues, após as apresentações a Comissão Julgadora reuniu-se para avaliar os trabalhos e enfim, anunciar as três primeiras colocações. Seguem abaixo premiados:
  1. Ruan Didier Bruzaca - A Duplicação da Estrada de Ferro Carajás e seus Impactos Socioambientais;
  2. Frederido de Susa Almeida Duarte e Roberta Costa Novaes - DELAÇÃO PREMIADA E TRANSAÇÃO PENAL: a eficácia dos institutos que visam o acordo criminal à luz da teoria dos jogos;
  3. Ana Carolina Souza Costa e Themis Adriana Costa Araújo - BIOINVASÃO MARINHA: uma análise desta realidade no Maranhão;

O Prêmio João Maurício Adeodato é mais uma demonstração do compromisso da UNDB com a prática efetiva da pesquisa jurídica e o estímulo à produção de conhecimento por seus alunos.
Ainda na noite de premiação fora ministrada pelo Procurador da República, Dr. Alexandre Silva Soares, a palestra \"Qual Direito ao Ambiente?\".
A solenidade foi prestigiada ainda, pelo Coordenador do Curso, Prof. Msc. Elton Fogaça, a Profa. Msc. Adriana Biller Aparício, Coordenadora de Comunicação e Atividades Complementares; a Profa. Msc. Amanda Costa Thomé Travincas, Coordenadora de Extensão, além do Prof. Msc. Thiago Vieira Mathias de Oliveira, Coordenador de Pós-graduação e Eventos, membros do Núcleo Estruturante do Curso de Direito da UNDB.