VI Jornada Maranhense de Sociologia

06.10.09

A VI Jornada Maranhense de Sociologia e o II Seminário: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente estão previstos para serem realizados entre os dias 06 e 09/10/2009, no Centro de Ciências Humanas da UFMA, em São Luís-MA.
O evento tem como principal objetivo criar um espaço público de discussão de pesquisas e temas relacionados aos impactos contemporâneos dos grandes projetos de desenvolvimento na Amazônia brasileira desde o final da década de 1960, nas suas mais distintas dimensões: política, social, cultural, ambiental, étnico/racial, religiosa.
Durante o evento serão realizadas as seguintes atividades: exposição de Painéis (apresentando trabalhos resultantes de pesquisa de alunos de graduação e pós-graduação, de pesquisadores e de professores); realização de Grupos de Debates (envolvendo alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores, lideranças de movimentos sociais, membros de órgãos estatais); realização de Mesas Redondas (compostas por estudiosos, lideranças de movimentos sociais e de membros de órgãos estatais que atuem no Estado do Maranhão, na Amazônia Brasileira e no Brasil como um todo); e Conferências (proferidas por autoridades acadêmicas de renome nacional).
Confira mais informações sobre o evento: