V Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco

17.08.10

A participação da UNDB foi destaque no \"V Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco\", que aconteceu entre os dias 11 e 13 de agosto em Curitiba, Paraná. Alunos e professores da UNDB apresentaram trabalhos, artigos, participaram de encontro de grupos de pesquisa e ministraram palestras.

O evento objetiva viabilizar a troca de experiências e fomentar o debate acadêmico sobre aspectos relevantes e polêmicos que se encontram relacionadas ao \"dano ambiental na sociedade de risco\".

Em sua quinta edição, oSimpósio abordou os seguintes temas como direito ambiental na sociedade de risco; novas tecnologias e dano ambiental; consumo e meio ambiente; gestão urbana e meio ambiente.

O ´Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco\" foi idealizado pelo Grupo de Pesquisa Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco\" (UFSC/CNPq), tendo sido realizado pela primeira vez no ano de 2006, em Florianópolis (SC). Desde então, o evento conta com a crescente participação de profissionais e estudantes de distintas áreas do conhecimento e diversas instituições de ensino superior.

Confira abaixo como foi a participação dos professores e alunos da UNDB no Simpósio:

Professores Palestrantes

Ms. Melissa Ely Melo - Palestra: Restauração in natura e compensação ecológica

Ms. Thaís Emília Viegas - Palestra: Consumo na sociedade de risco: a apropriação do discurso ecológico pelas empresas

Dr. Ney de Barros Bello Filho - Palestra: O juiz e a Constituição ecológica

Participação do III Encontro Nacional de Grupos de Pesquisa em Direito Ambiental (dentro do V Simpósio)

Grupo de Pesquisa Direito e Meio Ambiente - Coordenação Prof. Ms. Melissa Ely Melo

Grupo de Pesquisa Direito Ambiental na Sociedade de Risco - Coordenação Profª Thaís Emília Viegas

Apresentação oral e publicação de artigo

Ruan Didier Bruzaca - Artigo: Sensibilidade ambiental na sociedade de risco: compreensões para uma nova racionalidade.