V Manhã Literária da UNDB

15.05.10

Os alunos do 2º período (vespertino e noturno) do Curso de Direito da UNDB realizaram, sob a coordenação da Profª Marineis Merçon, mais uma Manha Literária da UNDB. Em sua quinta edição, o evento teve como tema a análise da magnífica obra\"O Cortiço\", do maranhense Aluizio de Azevedo.

A Manhã LIterária faz parte do Projeto \"Direitos e Clássicos da LIteratura\" e é a culminância do case da disciplina Português II. O objetivo do projeto é reconhecer a relevância dos clássicos da literatura para as práticas de leitura e das atividades teatrais como agente de domínio da oratória no campo do Direito e na Interação Social.

Para a acadêmica do segundo período de Direito (vespertino), Bárbara Silva, atividades como essa contribuem, e muito, para a formação acadêmica do discente. \"Como advogados, precisamos ter o domínio da retórica, e esse case nos ajudou a dominar a ação de falar em público, transmitindo convicção e defendendoos nossos ideais\" - declara a estudante. \"Esta é uma iniciativa que, com certeza, deve ser seguida pelas demais faculdades\",completa o aluno Fernando Muniz.

Além de aprender e proporcionar grandes momentos de risada ao público participante,os alunos também desempenham o seu papel social. A entrada para assistir a apresentação teatralfoi 1kg de alimento não perecível.

A instituição escolhida para receber as doações foi a ´CASA DO SONHO DE CRIANÇA´, que funciona na Rua São Gabriel, 204 – Fé em Deus. A intituição atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos portadoras do vírus HIV além de desenvolver várias atividades preventivas, de elevação da auto-estima e cuidados gerais, há mais de 10 anos.