V Encontro de Administração

24.09.12

A Coordenação do Curso de Administração da UNDB promoveu, na última semana, a quinta edição do seu Encontro de Administração.
Com diversas atividades focadas no mercado de trabalho e discussões a partir dos depoimentos de profissionais de sucesso, alunos, professores e profissionais da UNDB e de outras instituições, reuniram-se durante dois dias para debater sobre as novas perspectivas de formação profissional e mercado de trabalho para o Administrador.
\Ao propor enxergar a Administração com outro olhar o evento objetiva a reflexão sobre o leque das possibilidades de atuação do administrador, tecnicamente bem formado e preparado para lidar com as constantes mudanças no cenário organizacional\ - declara o professor Maurício Beserra, Coordenador do Curso de Administração da UNDB.
Como parte da programação do encontro, a UNDB realizou a sua Feira de Oportunidades, com o objetivo de aproximar os acadêmicos das realidades organizacionais, além de gerar oportunidades de negócios para as empresas participantes e de estágios e empregos para os estudantes dos seus cursos de graduação.
Durante a Feira, organizações como a Alumar, Cyrela, Ciee, Iel, Totvs, Via Mundo, Sindicato dos Administradores e Conselho Regional de Administração - Seção Maranhão puderam expor seus programas de desenvolvimento voltados aos jovens talentos, bem como abrir horizontes para diversas frentes de negócio.
Já os alunos, ao visitarem os estandes, receberam orientação profissional, conheceram as exigências de perfil requeridas pelas organizações e as possibilidades de intercâmbio estudantil e se cadastraram para oportunidades de estágio.