UNDB realiza Aula Inagural do primeiro semestre

02.02.10

As aulas dos cursos de graduação da UNDB foram abertas nesta segunda-feira, 01, no Teatro Maria Izabel Pereira Rodrigues. Na solenidade, diretoria, docentes, assessores, técnico-administrativos e alunos se reuniram para a aula inaugural preparada pela UNDB.

Os alunos receberam as boas-vindas para o primeiro semestre letivo de 2010 da Profª Marineis Merçon - assessora pedagógica da UNDB -, que ainda apresentou a estrutura diretiva e funcional da instituição aos calouros da faculdade.

A aula inaugural teve como tema \"O que é ser universitário?\" e foi ministrada pela coordenadora do Curso de Direito da UNDB, Profª Msc. Ana Paula Martins. Além do próprio testemunho da sua trajetória acadêmica, a professora discorreu sobre os conceitos de educação e sobre as diretrizes orientadoras das propostas curriculares estruturantes da educação na sociedade contemporânea.

Como parte da recepção aos calouros, a instituição preparou toda uma proposta de comunicação visual que inclui adesivos, banners, informativos, murais etc. Os alunos ouviram ainda o depoimento da aluna do Curso de Educação Física da UNDB, Letícia Ferreira, que se mostrou orgulhosa por estudar na instituição.

A ambientação acadêmica ficou por conta dos coordenadores de curso, que se reuniram com os seus respectivos alunos e explicaram a metodologia vanguardista de ensino-aprendizagem adotada pela UNDB.

A aluna do primeiro período do Curso de Administração, Thayanne Dias, mostrou-se cheia de expectativas para a sua vida acadêmica. \"Escolhi a UNDB pela qualidade do ensino e pela seriedade com que a instituição trabalha e é vista pela sociedade. Confesso que fui surpreendida com a aula inaugural e a ambientação acadêmica preparada pela UNDB. Agora mesmo que criei bastante expectativa com relação a minha vida acadêmica aqui na instituição\" - declarou a discente.