UNDB promove palestra de Educação Física

18.06.09

De acordo com a Lei e Diretrizes e Bases 9394/96 a Educação Física é uma disciplina obrigatória e componente básico escolar, e segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN´s). A Educação Física possui grande relevância enquanto componente curricular. Porém, problematizou-se sobre a relevância da disciplina perante as outras e a importância desta para o seu cotidiano.

A palestra: Educação Física como componente curricular: do cumprimento da LDB ao compromisso profissional, vem suprir uma necessidade acadêmica e de mercado. A palestrante convidada será a Profª Silvana Martins de Araújo. Professora do Departamento de Educação Física da UFMA. Mestre em Educação, a palestrante coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagógicas em Educação Física -GEPPEF e é organizadora do livro: \"Esporte e Lazer na cidade de São Luis - MA: elementos para construção de uma política pública, lançado em dezembro de 2008\".

Quando: Segunda, 22 de junho de 2009;
Onde: Teatro Profª Maria Izabel Rodrigues - UNDB, Renascença;
Que horas: 19:00 h;
Inscrições: 2 kg de alimento não perecível, para os desabrigados do Maranhão;
Informações: Coordenadoria de Educação Física, com o Prof° Mauro Santiago, coordenador do curso. Tel. 4009 7064, no período da noite.