UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

UNDB promove I Feira do Microempreendedor Individual

13.04.15

A UNDB promove a I Feira do Microempreendedor Individual, no dia 25 de abril, das 8h às 16h. A feira é fruto do trabalho do projeto de extensão desenvolvido pela Coordenação de Ciências Contábeis – “Apoio ao Microempreendedor Individual – MEI”, como forma de incentivar o desenvolvimento socioeconômico local.
A I Feira do Microempreendedor Individual (MEI) é uma oportunidade para quem quer formalizar o negócio ou para quem busca melhorar a gestão da atividade já regularizada. O evento tem apoio do Sebrae-MA, da Ellos Consultoria Contábil e da empresa J.C. Auditores e Consultores.
Durante todo o dia, os microempreendedores terão à disposição orientações técnicas para formalização do seu negócio, regularização da declaração anual de Imposto de Renda, emissão de guias (carnês previdenciários), palestras e minicursos nas áreas: Marketing Pessoal, Técnicas de Segurança do Trabalho, Controles Financeiros, Visão Estratégica do Negócio e Inclusão Digital.
Sob a coordenação da professora Francy Meyre Moreira Gomes, especialista em Planejamento Tributário, Gestão e Auditoria Tributária, e da coordenadora do curso, Profa. Ma. Nazaré Barros, o evento é gratuito e aberto à comunidade.
Francy Meyre, que também é a responsável pelo projeto de extensão MEI, explica como foi o início deste trabalho. “Começamos as atividades em alguns bairros de São Luís, porém, como nem todo local tem uma estrutura adequada, resolvemos atender não só um bairro específico, mas ampliar os nossos serviços para todos os microempreendedores da cidade interessados, e desta necessidade surgiu a ideia de realizarmos a feira”, conta a professora.
As orientações, palestras e minicursos serão dadas por alunos-monitores da UNDB, integrantes do projeto de extensão, que vêm sendo preparados ao longo dos últimos meses.
“Todos os trabalhos já foram desenvolvidos nos semestres passados. Este ano, além dos serviços inteiramente gratuitos, também iremos ofertar alguns minicursos que serão ministrados pelos próprios alunos”, afirmou a coordenadora do projeto, Profa. Francy Meyre Gomes.
Após a conclusão dos minicursos, os participantes receberão também certificados.