UNDB promove ambientação acadêmica dos calouros

26.07.10

No último dia 26 de julho, a UNDB deu início a sua semana de Ambientação Acadêmica para os novos alunos da faculdade. Os calouros, que foram recepcionados pelos professores e assessores da instituição no Teatro Maria Izabel Rodrigues, puderam conhecer mais sobre a faculdade e suas normas.

A programação do evento contou ainda com a apresentação dos cursos de graduação, de procedimentos acadêmicos e a palestra principal, ministrada pelo professor Dr. José Henrique de Paula Borralho, coordenador do curso de História da UEMA. O professor abordou a temática:\"O que é ser universitário?\".

A ambientação acadêmica da UNDB traduz-se no primeiro processo de inserção do aluno na dinâmica do aprendizado acadêmico de nível superior, ajudando o aluno na compreensão de métodos de aprendizado das disciplinas dos cursos e procurando uma formação educacional com conhecimento de qualidade, a participação diferenciada e competente de futuros profissionais no concorrente mercado de trabalho.