UNDB participa pela primeira vez da Jessup

11.02.15

Uma equipe formada por alunos do 5º e 9º períodos, e dois egressos do curso de Direito participa pela primeira vez do Jessup (Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition), uma competição de Direito Internacional promovida pela International Law Students Association (ILSA).

Nesta quinta-feira, às 17h30, no Teatro Maria Izabel Rodrigues, os alunos farão uma simulação da corte que será apresentada em Salvador (BA), nos dias 25 e 26 de fevereiro, durante a rodada nacional.

A equipe da UNDB concorre com outras equipes brasileiras, e a vencedora representará o país na rodada internacional, que acontece em Washington DC.

O nome da competição é uma homenagem a Philip Jessup, juiz da Corte Internacional de Justiça da ONU. A primeira edição do concurso ocorreu em 1959, na Universidade de Harvard. Trata-se de uma corte simulada, em que países fictícios envolvidos num conflito também fictício submetem a controvérsia à Corte Internacional de Justiça.

As equipes são formadas por estudantes de Direito, que representam advogados perante a Corte. Mais de 550 faculdades de Direito de mais de 80 países participam anualmente da competição. O evento está em sua 56º edição, e em países como EUA, Indonésia e China, a participação no Jessup é requisito para uma carreira de sucesso.

Mais informações: http://www.ilsa.org/jessuphome.