UNDB participa de caminhada no Dia do Contador

06.10.14

No dia do Contador, 27 de setembro, alunos e professores do Curso de Ciências Contábeis da UNDB participaram da IX Caminhada  promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC-MA), na Av. Litorânea. Os participantes se reuniram na Praça do Pescador e finalizaram a caminhada com uma confraternização.

Para a coordenadora do Curso de Contábeis, Profa. Ma. Nazaré Barros, o evento foi um momento de integração. “A caminhada permite que os alunos e profissionais possam interagir e, claro, comemorar o dia do Contador”, afirma a coordenadora.

O estudante do 7º período do Curso, Ânderson Fontinele de Souza, foi um dos entusiastas da caminhada. “Gostei bastante do evento e pretendo participar dos próximos”, conta animado.

foto[2] Dia do Contador – No dia 22 de setembro é comemorado o Dia do Bacharel em Ciências Contábeis, por ter sido criado, nesta data, em 1945, o primeiro Curso de Ciências Contábeis, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com a assinatura do Decreto-lei nº 7.988, em 22 de setembro de 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas. O fato de escolherem um dia para homenagear o Contador mostra a importância desse profissional.

Curiosidade - O termo Contador refere-se, apenas, ao profissional com Bacharelado em Contabilidade. Já o termo Contabilista é usado para designar o profissional com Bacharelado em Contabilidade ou o Técnico em Contabilidade.