UNDB parabeniza docentes aprovados pela FAPEMA

19.08.11

A UNDB parabeniza os professores: Marivânia Moura (Administração); Amanda Costa Thomé Travincas, Joaquim Shiraishi Neto e Thiago Vieira Mathias de Oliveira (Direito), por suas aprovações em Programas e Bolsas de Iniciação Científica promovidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão - FAPEMA.
\"O MARANHÃO NÃO PODE PARAR\": Cultura política, voto e eleição no Maranhão Contempôraneo, Projeto de Pesquisa de autoria da professora Marivânia Moura, aprovado no Programa de Apoio a Elaboração de Dissertação ou Tese, tem por objetivo a investigação da cultura política do Maranhão contemporâneo a partir do imaginário político dos votantes da última eleição do Executivo estadual. Para tanto, utiliza-se a categoria de cultura política para identificar os valores, paixões e sentimentos que norteiam a decisão do eleitorado.
Para a concretização dessa proposta de pesquisa, Marivânia busca como fonte entrevistas com docentes da rede pública estadual de ensino, as quais serão analisadas de acordo com o rigor metodólogico e com o auxílio da erudição historiográfica.
Já os professores do Curso de Direito, tiveram seus Projetos aprovados no BIC-PRIVADAS - Projetos de Pesquisa de Universidades Privadas do Estado, ganhando, cada um deles, 2 bolsas de Iniciação Científica, que serão conferidas aos alunos-pesquisadores dos referidos Projetos.
O projeto tem como objetivo estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação no processo de investigação científica e inovação, como forma de contribuir para formação de profissionais qualificados na Instituição.
Vale destacar que, apenas o Curso de Direito da UNDB, dentre os Cursos de Direito ofertados no Estado, foi contemplado pela Fundação.