UNDB no II Fórum de Educação em Chapadinha

12.03.09

A Coordenadora do Curso de Pedagogia, Profª. Mestre Evangelina Martins Noronha representou a UNDB no II Fórum de Educação do Baixo Parnaíba, que aconteceu no último dia 19, no município de Chapadinha (MA).
Com o tema \"Educação Superior: desafios e perspectivas profissionais no mundo globalizado\" o evento, que reuniu profissionais e estudantes de educação, teve como objetivo fomentar o diálogo sobre propostas didático-metodológicas para a educação dos municípios do Baixo Parnaíba maranhense, para tanto uma ampla programação foi organizada: conferências, painéis, mesas redondas, comunicações orais, mini-cursos, oficinas, reuniões específicas e programação cultural.
Em sua participação Evangelina Noronha coordenou mesa redonda intitulada \"Formação docente, pesquisa e prática de ensino: movimentos históricos e perspectivas atuais\", tendo como convidado o Prof. Antonio Joaquim Severino, Mestre em Filosofia e professor titular de Filosofia da Educação na Faculdade de Educação da USP.
\"Encontros como este contribuem para a discussão cientifica de temas na área de Educação, enriquecem a prática educativa dos professores e demais educadores que dele participam. Além de promoverem um intercâmbio de conhecimentos entre as instituições de ensino\", declarou Evangelina Noronha.
Além da Coordenadora de Pedagogia participaram também do evento, ministrando Comunicações Orais, a Profª. Esp. Marineis Merçon, \"Atividade Sócio-Interacionista na aquisição da escola\", e a aluna Kelly Nascimento de Araújo, \"Inclusão Social ao deficiente visual: modo de se fazer justiça e promover cidadania\", paper elaborado no Curso de Pedagogia da UNDB com tradução para o braile.