UNDB na I Mostra Científica do Estado

20.10.10
A UNDB participou, nesta semana, da I Mostra Científica do Maranhão, organizada pela FAPEMA. Professores e estudantes da faculdade apresentaram trabalhos, participaram das sessões de pôsteres e apresentaram a releituras de clássicos da literatura brasileira.

Entre as ações propostas pela UNDB para a Mostra, houve ainda o serviço de orientação vocacional oferecido a estudantes e comunidade em geral com o objetivo de auxiliar e orientar no amadurecimento da escolha profissional, possibilitando, dessa forma, o sucesso de cada um.

Confira a programação que a UNDB levou para a I Mostra Científica do Maranhão:

• Serviço de Orientação Vocacional
  • Projeto UNDB nas comunidades (Programa de Assessoria Jurídica Popular e Projeto Morros) - Coordenados, respectivamente, pelos professores Elton Fogaça (Direito) e Maurício Beserra (Administração)
  • Palestra: Gênero, vulnerabilidade e envelhecimento: uma análise dos mecanismos de proteção legal à mulher idosa no Maranhão - tema do Projeto de Pesquisa aprovado pela FAPEMA e de autoria da Profª. Ana Paula Martins - coordenadora do Curso de Direito da UNDB;
  • Direito e Clássicos da Literatura - Projeto Coordenado pela Profª Marineis Merçon, com o objetivo de reconhecer a relevância dos clássicos da literatura para as práticas de leitura e das atividades teatrais como agente de domínio da oratória no campo do Direito e na Interação Social.
  • Apresentação da Peça Teatral \"O cortiço\", releitura da obra de Aluízio de Azevedo, feita pelos alunos do 2º período de Direito, como atividade da Disciplina Português II.
Uma programação diversificada, pensada para que o público conhecesse parte das produções tecnico-científicas e dos projetos realizados pela UNDB.