UNDB na escola

15.03.10

Professores da UNDB e do Cólégio Dom Bosco, participaram no último dia 12/03, do encerramento da Semana Pedagógica do Centro de Ensino Paulo Freire - Escola Estadual do Ensino Médio.
Na oportunidade a professora Marineis Merçon (Assessora Pedagógica da UNDB) e o professor Carlos Eduardo Ewerton (Colégio Dom Bosco) tiveram a oportunidade de proferir a palestra Novo ENEM: legislação e metodologias. Além dos professores convidados, também palestrou a supervisora da Escola Paulo Freire, profª Regina Marinho.
Ainda no evento, os 50 professores do Colégio Paulo Freire e os professores convidados do Dom Bosco e da UNDB puderam debater questões relacionadas ao Planejamento Escolar, Avaliação da Aprendizagem, Relacionamento em sala de aula, entre outras.
O resultado do encontro foi tão positivo que no próximo dia 26/03, as professoras Marineis Merçon e Lucinete Vilanova (ambas da UNDB), ministrarão uma Oficina sobre Práticas Metodológicas,à convite da direção e supervisão do Colégio Paulo Freire. A turma do 4º Período de Pedagogia da UNDB acompanhará as professoras através de monitorias.