UNDB lança novo Curso de Especialização em Gestão Lean

19.04.16

Na próxima quarta-feira, 28 de abril, às 19h, a Coordenação de Pós-graduação da UNDB promove a palestra de lançamento do novo Curso de Especialização Gestão Lean, e traz para São Luís o Presidente do Lean Institute Brasil, José Roberto Ferro.

Especificamente no Estado do Maranhão é crescente a implementação da metodologia lean em diversas corporações de grande porte como Vale, Alumar, Votorantim entre outras, contudo, existe carência de profissionais com este perfil bem como a utilização de tal metodologia em empresas de médio e pequeno porte.

Tendo como público-alvo: Consultores, empreendedores e profissionais de qualquer área de atuação, que desejam expandir o conhecimento de gestão, o curso, inédito no Maranhão, é inspirado no modelo de gestão japonesa com foco em eficiência e resultado.

A gestão lean procura fornecer, de forma consistente, valor aos clientes com os custos mais baixos (propósito), identificando e sustentando melhorias nos fluxos de valor primários e secundários (processos), por meio do envolvimento das pessoas qualificadas, motivadas e com iniciativa (pessoas). De caráter inovador, a especialização é vista como diferencial competitivo na carreira dos que cursarem.

A Especialização tem duração de 18 meses e as aulas têm previsão de início em maio de 2016.

Para mais informações, sobre a Especialização em Gestão Lean, clique aqui.

Sobre José Roberto Ferro:

Presidente e fundador do Lean Institute Brasil em 1998. "Senior Advisor" doLean Enterprise Institute dos EUA. Membro do Comitê Executivo da Lean Global Network, entidade que congrega institutos sem fins lucrativos em 16 países dedicados a disseminação da filosofia lean. Já ministrou palestras em 28 países e apoiou diretamente a transformação lean em mais de uma centena de empresas em vários países. Fez parte da equipe de pesquisa do MIT (Massachusetts Institute of Technology) na qual o termo Lean foi cunhado e apresentado no livro "A Máquina que mudou o mundo" em 1990, projeto de pesquisa sobre a indústria automobilística mundial. Engenheiro de Produção, Mestre e Doutor em Administração. Ex-professor universitário.

Fonte: Lean Institute Brasil