UNDB e Vale realizam Aula Inaugural

15.09.09

O Teatro Maria Izabel Rodrigues acolheu na última segunda-feira (14) os 30 engenheiros do Norte/Nordeste selecionados para segunda turma do Curso de Especialização em Engenharia Ferroviária, uma parceria entre a UNDB e a Vale.
O curso faz parte do Programa de Especialização Profissional da Vale e tem como objetivocapacitar mão de obra especializada local (Engenheiros e Geólogos), contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico das regiões, suprindo a demanda por profissionais qualificados para atuação em mineração, ferrovia e porto.
A aula inaugural contou com a presença das Diretoras Acadêmica e Executiva da UNDB, professoras Ceres Murad e Graciana Rodrigues, respectivamente, do Coordenador dos Cursos de Engenharia da UNDB, José Artur Cabral Lima Marques, do Diretor do Departamento de Logística Norte da Vale, Luiz Fernando Landeiro, da Gerente Geral de Gestão de Talentos, Desiê Ribeiro, do Gerente de RH da Vale na área Norte, João Menezes, e do Gerente Geral do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Logístico, Gustavo Mucci.
Os alunos aprovados em processo seletivo, participaram de uma seleção com 1.500 inscritos. Destes, foram selecionados candidatos dos estados do Maranhão, Tocantins, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Pará. Ao término da pós-graduação, a Vale contratará alguns profissionais para o seu quadro funcional e os demais ficarão à disposição compondo o Banco de Talentos da empresa.
E a UNDB sente-se honrada em acolher alunos/profissionais do norte e nordeste, e tem certeza que a circulação de ideias e o elevado compromisso de cada um representarão um grande enriquecimento do ambiente acadêmico.

Núcleo de Comunicação Estratégica - UNDB