UNDB E MINISTÉRIO PÚBLICO

26.11.07

A Diretora Financeira da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – UNDB –, Profª. Elizabeth Rodrigues, esteve recentemente com o Promotor da Justiça de Defesa da Educação, Paulo Silvestre Avelar, no lançamento da campanha Educação Superior: Escolha Consciente, uma parceria entre o Ministério Público do Maranhão e instituições de Ensino Superior do Estado.

A campanha tem como objetivo esclarecer a sociedade sobre a classificação dos cursos superiores de ensino, mostrando as categorias, atribuições e os títulos que esses garantem e assim orientar a todos sobre como fazer a escolha certa na hora da opção por um curso superior.

Para Elizabeth Rodrigues a campanha além de esclarecer a comunidade ainda garante segurança às instituições regulares, pois, é através de um banco de dados criado pelo Ministério Público no telefone 0800 98 1600 que os interessados poderão efetivamente se manter atualizados das instituições que oferecem cursos regularmente autorizados e/ou reconhecidos pelo MEC.