UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

UNDB e ESPM promovem curso sobre novo perfil do consumidor

25.04.16

Um grupo seleto de comunicadores, empresários e entusiastas das áreas de comunicação, marketing e varejo participou da primeira turma da ESPM em parceria com a UNDB, que aconteceu nos dias 15 e 16 de abril, no Laboratório de Prática Jurídica da UNDB.

O curso “O consumidor Omnichannel” trouxe aos participantes as principais tendências deste novo perfil de consumidor, que tem o controle sobre o que quer e é bastante influenciado pelas suas experiências através da conectividade com a internet.

Ministrado pelo publicitário Rodrigo Reis (SP), o curso trouxe vários dados e ferramentas sobre a integração e engajamento dos consumidores com as marcas e discorreu sobre o perfil desse consumidor multicanal, que utiliza todas as ferramentas de compra disponíveis (internet, callcenter, telemarketing, dentre outras).

foto[2]

“O novo consumidor está muito mais empoderado, pois ele possui mais acesso à informação em virtude das novas tecnologias e internet. O que nós destacamos durante o curso é que todo o time da equipe de vendas das empresas precisa ter esse mesmo nível de empoderamento, com amplo e livre acesso às informações, oferecendo, assim, uma experiência que satisfaça o consumidor”, destacou o publicitário Rodrigo Reis, que é Diretor de Marketing e Eventos da GS&MD - Gouvêa de Souza, onde é responsável pela Plataforma Mercado & Consumo.

Para Elirdes Costa, participante do curso e gerente de marketing do Shopping da Ilha, o conteúdo ministrado é valioso para o momento econômico que a cidade e o país vivem. “Em um momento desafiador de crise, em que buscamos encontrar saídas e soluções, é muito importante entender o perfil desse novo consumidor que está completamente conectado às tecnologias”, destacou.

“O curso foi bastante revigorante. No meu caso, que trabalho com franquias e temos uma rede de colaboradores por todo país, há um ponto muito interessante que foi discutido e enfatizado – a valorização das pessoas e das equipes”, pontuou o gestor de marketing do grupo Gentil Negócios, Luciano Nilo.

A UNDB agora se prepara para as próximas turmas, em parceria com a Escola Superior de Marketing e Propaganda. Até o final do ano serão ofertados os cursos: Google Analythics – Métricas e Análises, O Texto Publicitário com mais Razão e Emoção, Workshop de Criatividade e Marketing no Agronegócio. Em breve, as informações completas sobre períodos de realização, valor e formas de pagamento estarão disponíveis em nosso site.