UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

UNDB é destaque no Exame de Suficiência de Ciências Contábeis

04.11.14

Com o intuito de discutir a importância da Contabilidade para o mundo econômico globalizado, a Coordenação do Curso de Ciências Contábeis convidou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MA), Antonio das Graças Ferreira, e a Conselheira do CRC-MA, Simone Vidal, para palestra que aconteceu no sábado (01.11), no Teatro Maria Izabel Rodrigues.  Entre os assuntos abordados, o destaque foi o Exame de Suficiência de Contabilidade que é um instrumento de avaliação, que tem como objetivo comprovar a posse de conhecimentos médios, constantes nos conteúdos programáticos desenvolvidos no Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis e no curso Técnico em Contabilidade, e constitui condição para o registro profissional.

O presidente do CRC-MA enfatizou, durante explanação, que a profissão de Contabilidade é uma das cinco mais demandadas no mercado de trabalho, e seus profissionais são essenciais a qualquer negócio. “Com o Exame de Suficiência damos um salto na qualificação da área da Contabilidade, pois o registro é um meio de comprovar que o contador está apto a exercer a profissão”, explica o Presidente Antônio das Graças.

A coordenadora do Curso de Contábeis, Profa. Ma. Nazaré Bastos, destacou que a UNDB em termos de resultados, analisando o Maranhão e o Brasil, alcançou pontuação superior nesses dois índices. “A avaliação é boa tanto para os profissionais, que demonstram seus conhecimentos, quanto para os empregadores, que poderão contar com especialistas certificadamente conhecedores dos princípios da atividade. Sem contar as vantagens para a categoria, que se fortalece pela valorização de seus integrantes”, ressalta a coordenadora.

A estudante Regiane de Jesus Castro, do 4ª período de Contábeis, afirmou que teve interesse em participar da palestra com o intuito de aperfeiçoar seus conhecimentos na área. “Aprender mais sobre a profissão é essencial para que sejamos excelentes profissionais”, explica a estudante.