UNDB dá boas-vindas aos calouros do primeiro semestre de 2016

18.02.16

Para recepcionar os novos alunos do primeiro semestre letivo de 2016, a direção da UNDB preparou mais uma edição da, já tradicional, Ambientação Acadêmica, que aconteceu na última segunda-feira (15/2), no Teatro Maria Izabel Rodrigues.

A cada início de semestre a Profa. Marineis Merçon, Assessora Acadêmica da Instituição, comanda um acalorado encontro entre os calouros, Coordenadores de Cursos e professores da UNDB.

E para o início de 2016 não foi diferente, a Assessoria Acadêmica em parceria com os Coordenadores de Cursos e a Direção da IES prepararam uma semana de recepção que incluiu, além da ambientação, palestras com profissionais das áreas de graduação da UNDB, atividades lúdicas e momentos de descontração entre os calouros e veteranos.

Durante a ambientação foram apresentadas, por Marineis Merçon, as normas e procedimentos da Instituição. Em seu discurso a professora lembrou, ainda, a importância de momentos como este por proporcionar relaxamento e facilitar o relacionamento entre aos estudantes.

foto[2]

O ponto alto do encontro foi a palestra apresentada pelo Engenheiro e Professor dos Cursos de Engenharia da UNDB, David Col Debella. Intitulada “Desafios”, em sua explanação David explicou como os alunos precisam ter esforço e dedicação em toda a vida acadêmica para alcançar patamares de excelência.  Por meio de vídeos motivacionais e relatos de profissionais bem sucedidos, David proporcionou, também, aos estudantes uma análise sobre o futuro que almejam e a maneira como devem se diferenciar durante todas as atividades na faculdade. “Trouxemos para essa palestra, de início de uma nova etapa da vida dos calouros, uma reflexão sobre os desafios que as pessoas encontram ao longo da vida e que fazem com que elas possam se superar a cada minuto tornando-se bons profissionais e pessoas de valor dentro e fora do mercado de trabalho. É sempre um prazer enorme participar da ambientação, onde conseguimos sentir a energia positiva emanada pelos calouros pela expectativa de realização de grandes sonhos. Desejamos que eles sejam cada vez mais entusiastas da arte de poder estudar e desenvolver pesquisas, extensão e poder se superar a cada novo obstáculo nesta jornada que se inicia”, disse David Col Debella.

Para descontrair, ainda mais, a ambientação acadêmica contou com a discotecagem do DJ Alex Palhano que, durante os intervalos, tocou muita música em boas-vindas aos calouros de 2016.1.

A semana de recepção contou, também, com programação desenvolvida pelas Coordenações dos Cursos da UNDB.