UNDB comemora Dia do Advogado

11.08.08

Em comemoração ao Dia do Advogado e aos 181 anos dos Cursos Jurídicos no Brasil, o Curso de Direito da UNDB promoveu na última segunda-feira (11), palestra ministrada pelos professores Isaac Reis, Coordenador do Curso, e Ítalo Fábio Gomes de Azevedo, Professor de Direito Tributário da UNDB, Esp. em Direito Tributário, e advogado com experiência nas áreas de Direito Empresarial e Direito Tributário.
Em seu discurso o Prof. Ítalo Azevedo falou sobre as funções do advogado, o ramo da advocacia empresarial, a situação do ensino jurídico no Brasil, além de ratificar que os profissionais têm que estar cada vez mais atualizados, tendo em vista que as legislações mudam constantemente e o mercado de trabalho não admite profissionais de baixa qualidade.
Já Isaac Reis fez um breve histórico do início dos cursos jurídicos no Brasil,a criação do ENADE (Exame Nacional de Estudantes), dentre outros.
O evento contou com a presença de alunos do Curso de Direito da UNDB além de professores e interessados.