UNDB bicampeã do Desafio SEBRAE 2009

19.03.09

Pela segunda vez a UNDB consagrou-se campeã do Desafio SEBRAE para professores. Repetindo o sucesso da penúltima edição, a instituição foi o destaque da competição promovida pelo SEBRAE-MA, que reuniu docentes de diversas IES de São Luís.
Integraram a equipe bicampeã os professores do Curso de Administração: Luiz Gustavo Paulo Oran, Roberto Carvalho Pinto Mesquita e Fernando Antonio Guterres Santos, comandados pelo Coordenador do Curso, Prof. Miguel Mubárack Heluy.
O sucesso do grupo e a consequente vitória é fruto da união e do somatório de conhecimentos e experiências de seus membros \"Antes de começarmos nós conversamos sobre como iríamos agir frente às tarefas que nos eram apresentadas no jogo e ainda, observar as outras equipes dentro dele. Assim nós conseguimos encontrar as resoluções para as nossas atividades e ainda analisar o posicionamento dos outros, isso nos permitiu a escolha entre continuar com as nossas estratégias ou não\", relatou o Prof. Luiz Oran.
Este ano, uma fábrica de calçados foi o empreendimento virtual que os participantes tinham que administrar utilizando um software de gerenciamento que avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam a realidade do mercado, com oportunidade de aplicar várias ferramentas de gestão, investimentos, campanhas de marketing, dentre outros.
Para o professor Fernando Santos o Desafio SEBRAE é uma oportunidade para que os participantes, sejam eles professores ou alunos, possam testar seus conhecimentos e principalmente aprender a pensar em equipe, agindo em prol do bem comum que nesse caso é o sucesso de uma empresa. \"A vida é um desafio e eu gosto de ser desafiado, todo profissional que busca se destacar no mercado precisa aceitar os desafios, melhor ainda quando se sai deles com a vitória, como aconteceu com o nosso grupo\", resumiu ele.
O bicampeonato só confirma o gabarito de docentes da UNDB que junto aos demais membros da Instituição formam um grupo de profissionais comprometidos com a educação de qualidade.