UNDB apoia VI Conferência Estadual dos Advogados

12.08.11

O Curso de Direito da UNDB marcou presença em mais um renomado evento da esfera jurídica no Estado. Trata-se da VI Conferência Estadual dos Advogados, que aconteceu no último dia 10, no Centro de Convenções do Hotel Pestana.
Com o tema \"Defesa da Liberdade e da Democracia\", o evento, reuniu aproximadamente, 800 participantes entre: docentes, acadêmicos e profissionais, que participaram de palestras e mini-cursos, com importantes nomes do direito nacional como Dr. Ophir Filgueiras Cavalcante Junior, Presidente Nacional da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - que proferiu a palestra de abertura da IV Conferência.
Em um acolhedor lounge motado no local do evento a UNDB, por meio da exposição de pôsteres, mostrou ao público externo trabalhos e projetos desenvolvidos por estudantes e docentes do Curso de Direito, que auxiliam na promoção da melhoria da qualidade de vida da comunidade ludovicense.
Um exemplo é o Projeto Consumidor-Cidadão que em parceria com o PROCON-MA, por meio da realização de palestras e oficinas em escolas da rede pública e privada de São Luís, faz um trabalho preventivo de orientação e conscientização da população acerca da legislação relativa às questões relacionadas ao Direito do Consumidor.