UNDB amplia oferta de cursos com foco no mercado de trabalho

10.11.14

O Censo Superior da Educação, organizado pelo MEC, apontou um crescimento exponencial no número de matrículas em cursos tecnológicos. Os dados mais recentes de 2010 mostram um aumento de 23,3% na procura desses cursos. Ou seja, um em cada quatro alunos optam pela graduação em cursos tecnólogos. As graduações tecnológicas são cursos de curta duração com foco no mercado de trabalho, e esse tipo de formação se adapta mais rapidamente ás transformações e tendências econômicas.  Em atenção às crescentes demandas do mercado de trabalho a Unidade de Ensino Superior Dom Bosco - UNDB oferece aos estudantes, a partir do 1º semestre de 2015, os novos cursos de graduação em Rede de Computadores e Gestão de Recursos Humanos.  O intuito é unir a metodologia inovadora de cases e papers com a opção de graduação mais focada, para atender às demandas do mundo profissional.

A diretora executiva da UNDB, Graciana Cordeiro, destaca que esses cursos auxiliam quem já está em prática no mercado de trabalho. “São cursos de nível superior com duração de 2 anos e com disciplinas voltadas para a prática, além disso não há diferenças entre os cursos de bacharelado”, explica diretora.

As inscrições para os cursos de Redes de Computadores e Gestão de Recursos Humanos estão abertas. Confira aqui!

Sobre os cursos – A graduação em Redes de Computadores irá ofertar ao estudante a oportunidade de aprender a dimensionar o uso de equipamentos multiusuários, configurar acesso e disponibilidade para internet e intranet, roteadores e provedores, trabalhar com sistemas de gerenciamento de redes, sistemas operacionais e simulação de ambiente de cloud computing. Os conhecimentos sobre hardware, softwares e modos de funcionamento, possibilitará ao profissional a capacidade de otimizar o trabalho dos computadores, adequando a estrutura física ao seu potencial de produção, otimizando desempenho e considerando os requerimentos de segurança.

Já o curso de Gestão de Recursos Humanos tem o intuito de desenvolver no profissional a capacidade de gerenciar os planos de carreira nas empresas, analisar estratégias institucionais, elaborar planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal.  Também será função desse profissional administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia, avaliar a necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, o gestor em RH precisa dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas.