Um sonho de liberdade no I Cine Cont

23.02.16

O último sábado (20/2) foi dia de cinema para alunos e professores do Curso de Ciências Contábeis da UNDB. Trata-se da primeira edição do projeto Cine Cont, desenvolvido pela Coordenação do Curso com o intuito de trazer para debate, grandes clássicos da sétima arte.

O projeto, que acontecerá sempre aos sábados, no turno vespertino, em sua estreia contou com a exibição do filme “Um sonho de liberdade”. O longa, clássico dos anos 90, baseado em história de Stephen King, conta a história de Andrew Dufresne, um banqueiro que é injustamente condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e de seu amante. De diálogo muito rico e poderoso, do filme é possível tirarmos muitas lições, como as escolhas que devem ou não ser tomadas, qual o caminho a ser seguido e, também, o contraste muito forte entre prisão e liberdade.

foto[2]

Segundo a coordenadora do Curso, Profa. Nazaré Barros, este é um projeto que busca também, trazer para interação alunos de diversos períodos de Contábeis, além de ser mais um canal de troca de experiências entre docentes e discentes. “Planejamos o Cine Cont como um espaço para que não só nossos alunos interajam entre si, como também toda a comunidade acadêmica possa participar de discussões sempre tão atuais em nosso cenário. Como no caso desse filme que nos mostra um, então presidiário, profundo conhecedor de finanças que passa a ser manipulado pelo Diretor do Presídio, que participa de um esquema de corrupção de desvio e lavagem de dinheiro”, explicou Nazaré Barros.

Para esta primeira edição o Projeto contou com as contribuições dos professores: Profa. Ma. Angela Maria de Souza, Profa. Esp. Francy Meyre Gomes, Prof. Esp. Winston Cutrim Campos, e Nazaré Barros, Coordenadora do Curso.