Torneio de Jogo Mese entre alunos de Administração

09.06.15

O torneio de Jogo de Empresa MESE, composto por equipes de alunos do 8º período de Administração, foi concluído com sucesso. Todas as equipes tiveram a oportunidade de aplicação prática dos principais conceitos de Gestão de Negócios, por meio da simulação de um ambiente empresarial, onde tomaram decisões e analisaram o impacto destas no resultado de suas empresas frente à concorrência e ao mercado.
No encerramento do Jogo, os alunos manifestaram a satisfação em ter vivenciado no curso a aplicação prática do que estudaram ao longo dos quatro anos.
O aluno Edmilson de Moraes ressaltou a presença de profissionais comprometidos com a disciplina e com o Jogo, sendo três professores do curso e um gestor de projetos da Junior Achievement do Maranhão, organização detentora dos direitos do Jogo MESE – Management and Economics Simulation Exercise.
Josélia Menezes, também aluna, revela em seu depoimento a importância da simulação para sua futura carreira de empreendedora: “Eu, que pretendo ter uma empresa futuramente, pude vivenciar uma prévia dos desafios que vou viver no mundo real”, declarou.
Para a professora Adriana Araújo, a experiência de adotar o simulador em sala de aula representou uma estratégia vencedora. “Atingiu um alvo certeiro na medida em que propiciou uma aprendizagem mais significativa, visando o envolvimento do aluno no seu próprio processo de aprendizagem”, concluiu.