TEMMAR recebe alunos de Engenharia de Produção

29.03.12

Dando continuidade ao programa de visitas técnicas às empresas sediadas em São Luís, no último sábado (24/03) acadêmicos do 7º período de Engenharia de Produção estiveram presentes no TEMMAR (Terminal de Armazenagem e Manuseio de Derivados de Petróleo e Etanol) no Porto do Itaqui.
energéticos, metais e minerais, sendo representada no país pela Noble Brazil.
Mais uma vez os alunos da UNDB foram recepcionados pelo Gerente de Operações, Arthur Sortes, que fez preleção sobre as atividades administrativas e operacionais, desde o recebimento dos combustíveis provenientes dos navios, bem como o carregamento no ECT (Enchedor de Caminhões-Tanques) e EVT (Enchedor de Vagões-Tanques) parte do processo dos contratos de prestação de serviços às distribuidoras que atuam no Maranhão.
Para o aluno Guilherme Almeida a visita à Thissis Noble/Temmar \"foi um grande aprendizado, pois foi possívelperceber na prática os processos inerentes a minha formação em Engenharia de Produção.Outro ponto importante foi o domínio de conhecimento e entusiasmo do Prof.George Heberth, que nos apresentou as áreas de operações, controle e osprocessos automatizados\", relatou.
O complexo de São Luís é o maior entreposto da Região Nordeste com capacidade para armazenar 56 milhões de litros, com ampliação prevista para o 2º semestre de 2012.