Show do Intervalo recebe o ex-aluno “prata da casa” Leônidas Araújo

28.03.16

No último dia 16 de março, a Coordenação de Administração da UNDB retomou o projeto Show do Intervalo. A primeira edição de 2016 recebeu uma “prata da casa”, o ex-aluno Leônidas Araújo da Silva Filho.

O empresário, proprietário da L2 Serviços Ltda, empresa que representa a franquia Dr. Resolve em São Luís, palestrou aos alunos sobre os desafios de empreender, focando em detalhes que fazem a diferença entre a visão meramente empírica e a ciência da Administração.

No espaço aberto para as perguntas, os futuros administradores esclareceram dúvidas sobre o ambiente atual e as ameaças presentes em um cenário recessivo.

Eles ouviram do próprio empresário o quanto os conhecimentos apreendidos ao longo do curso foram essenciais para sobreviver com tantas variáveis externas.

“A receita de sucesso passa pela fórmula mágica da redução dos custos. Afinal, se não há crescimento de receita, não tem como manter em crescimento custos e despesas”, destacou o palestrante Leônidas Araújo.