Show do Intervalo Prata da Casa

01.09.15

Em mais uma edição do Show do Intervalo Prata da Casa, o ex-aluno da UNDB, Henrique Almeida, retornou para a sala de aula, desta vez para conduzir os estudantes por reflexões sobre os caminhos resultantes das diversas decisões e os desafios próprios do ambiente empreendedor em que se encontra inserido nos dias atuais.
Em sua narrativa, Henrique falou do quanto teve dúvidas quando optou por deixar o curso de Medicina, já no segundo ano da graduação, indo de encontro ao que fora sonhado por sua família, algo para o qual fora preparado e quando, em um determinado momento se viu desencantado por aquele universo e apaixonado por administração.
Durante o bate-papo com os acadêmicos, Henrique relembrou as inquietações vivenciadas ao fazer a sua opção e o quanto precisou buscar conhecimentos dentro e fora do Brasil para suprir a sua busca por ser um profissional de excelência.
Destacou que a escolha pela UNDB foi resultante da certeza quanto à qualidade do ensino, sustentada na metodologia de Case e Paper.
O palestrante deixou várias mensagens como dica para os alunos presentes e destacou que a sua busca por empreender tem o conduzido por uma ampliação cada vez maior de negócios (Casa Cor, Café de La Musique, entre outros), algo louvável para alguém jovem como é o caso de Henrique Almeida.
Em seu depoimento final, Henrique destacou o orgulho de ter retornado para este momento na UNDB e considerou o fato de que a sua formação foi relevante para o momento em que se encontra e para o que tem realizado sempre considerando o planejamento como base primeira das iniciativas de negócios que tem pontuado a sua trajetória empresarial.
“Para mim é um orgulho grande ter feito parte desta faculdade como aluno e agora estar voltando para compartilhar um pouco do que vivi nestes últimos anos. Espero que eu seja convidado mais vezes e espero ter acrescentado hoje algum conhecimento e algumas dicas valiosas na vida desses alunos”, concluiu Henrique Almeida.