Show do Intervalo debate empreendedorismo

17.03.15

Em mais uma edição do Show do Intervalo, o curso de Administração da UNDB recebeu a empresária Liana Barbosa do Carmo, no último dia 13 de março, para falar com os alunos sobre empreendedorismo.
Com uma história desenhada nas grandes corporações, com experiências pelo Banco do Nordeste e na empresa de telefonia móvel Vivo, a palestrante trouxe muito da reflexão que permeia o universo da carreira: afinal, em que momento é possível migrar de uma carreira executiva para formalizar um empreendimento? Como garantir sucesso na carreira empreendedora? Como correr riscos calculados?
Diante de um cenário cada vez mais instável e com tantas variáveis para administrar, Liana Barbosa mostrou etapas do planejamento e das ações que antecederam a implantação do seu próprio negócio.

foto[2]

Com uma linguagem que aliava o acadêmico à prática cotidiana da gestão dos negócios, a empresária, que atualmente é sócia de uma loja de serviços para pessoas jurídicas da Vivo e da franquia de semijoias Skillus, mostrou que entre o pensar e o agir existe a necessidade da ciência.
A vocação empreendedora faz diferença na energia que o empresário precisará ter para sobreviver aos anos mais difíceis do negócio – durante os primeiros cinco anos o Brasil tem altas taxas de mortalidade dos novos empreendimentos – mas o que realmente dará o tom da competividade será o uso da ciência da administração.
Para os professores presentes neste Show do Intervalo, Bernardo Batalha, Carlos Taborda, Odla Albuquerque e Gisele Furtado, o projeto é sempre muito rico no que diz respeito à troca de experiências e o formato de bate-papo gera mais sinergia entre alunos e palestrante.
Esta edição do Show do Intervalo teve organização da Coordenação de Administração, juntamente com os professores Fábio Carvalho e Gisele Furtado.