Semana Pedagógica UNDB

27.07.09

Na expectativa de estimular momentos de reflexão e de comprometimento com a melhoria do modo de ensinar e de aprender entre o corpo docente da instituição, a UNDB promoveu a Semana Pedagógica 2009. O evento aconteceu do dia 22 ao dia 24 de julho e contou com palestras, mesas redondas, oficinas e muita interatividade.
A abertura ficou por conta da palestra \"O oficio do professor e os desafios da contemporaneidade\", ministrada pelo Prof° Dr° Sebastião Duarte que marcou as atividades do primeiro dia, o segundo dia foi de oficinas e o encerramento contou com a palestra \"Universidade e Ensino\", ministrada pela Diretora Acadêmica da UNDB, Profª Drª Ceres Murad. Para ela, os educadores precisam repensar as formas de condução do processo de conhecimento, \"É na presença da pergunta que a mente funciona, o aluno tem que ser instigado. O aluno não tem que ser um simples e puro reprodutor\", afirma a diretora.
Para a Assessora Pedagógica, Janeth Chaves, a experiência é sempre enriquecedora e vem somar à formação dos professores da UNDB, que a cada semestre tem se preocupado com a reciclagem e interação de seu corpo docente.

Núcleo de Comunicaçao Estratégica -UNDB